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27 de Abril de 2024

Como fazer atrair clientes com ética e eficiência para seu escritório de advocacia

Publicado por Maria Fernanda Correa
há 7 anos

Segundo Bielsa (NALINE apud BIELSA), o atributo do advogado é a sua moral. É o substratum da profissão. A advocacia é um sacerdócio; a reputação do advogado se mede por seu talento e por sua moral.

Faz-se necessário começarmos nosso texto com colocações tão oportunas. O advogado, apesar de ter felling apurado para negócios, nunca deve ser conhecido por ser vendedor de serviços jurídicos e sim pensador do direito, ao invés de vender consultoria, ele deve acima de tudo orientar os seus clientes e leads (clientes em potencial) sobre seus empreendimentos e sua existência, orientando no que for necessário para evitar demandas jurídicas e como buscar tutela jurídica do estado. Ou seja, promover conhecimento, educar.

O marketing baseado em educação é muito mais digerido que o baseado em vendas, afinal de contas, é muito mais provável que você confie em seu professor que em um vendedor, não é mesmo? O Estatuto da OAB e o provimento 94/2000 visam acima de tudo tutelar a classe de advogados contra práticas abusivas, mercantilismo, posturas que não se alinham com a sobriedade da advocacia.

O que fazer para atrair clientes de maneira correta, com a sobriedade que a função social exige? Eduque! Produza conteúdo relevante, ministre aulas e palestras. E por que não vídeos no Youtube? Anúncios em redes sociais e textos jurídicos em jornais, revistas e blogs?

Temos uma infinidade de meios de comunicação à nossa disposição, o advogado deve sim, seja unipessoal ou escritório produzir conteúdo com frequência, tal ato aflora sua mente, aumenta a percepção do mercado sobre seus serviços jurídicos e por fim, presta um serviço à justiça, função a qual o profissional por natureza é essencial (BRASIL, 1988).

Só nos resta um pedido à você advogado, a quem todos os nossos esforços são direcionados: Eduque já!

Este artigo é propriedade do Blog Advogado Atualizado, o trouxe a fim de fomentar o conhecimento desta prática de marketing jurídico que além de comprovadamente eficiente, nos permite ajudar aqueles que não têm o conhecimento que temos. (Maria Fernanda Corrêa)


Fonte: Advogado Atualizado

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Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-fazer-atrair-clientes-com-etica-e-eficiencia-para-seu-escritorio-de-advocacia/402263061

6 Comentários

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Os operadores do direito possuem grande papel na sociedade. a advocacia não deve ser tratada como mero negócio, isso apenas desvaloriza uma classe inteira. Excelente artigo!!! continuar lendo

Maria Fernanda seus comentarios são otimos continue nessa senda de abordagem aprofundando no assunto tão pouco explorado agora mesmo saiu uma decisao do 1Tribunal de Ética sobre a publicidade do escritório no Facebook o assunto está na pauta do dia vai frente há muito a explorar ainda.
Abcs
alvesebocci@gmail.com continuar lendo

Osmar, pesquisarei sobre a decisão, obrigado pela dica e pelo incentivo. continuar lendo

Caros colegas, numa época em que a concorrência, leal ou não, desponta captarmos clientes, mantê-los e por fim obter-se sucesso, demonstra o quão eficiente, precisamos e devemos sermos. continuar lendo

Excelente texto! continuar lendo